nota Weisser Schwan na 27º Oktoberfest de Rolândia PR

A festa

A 27º edição da Oktoberfest de Rolândia (Norte do Paraná), recebeu vários visitantes e turistas, que chegaram a cidade para junto da população local comemorar a Oktoberfest, tradicional festa realizada todos os anos na cidade.

Devido as fortes chuva que atingiram todo o Paraná a festa teve uma prorrogação, era para terminar dia 12 de Outubro, porém, ser término foi no dia 18/10.

Mais uma vez o Grupo Alemão Weisser Schwan fez a alegria dos espectadores que estavam ansiosos para as apresentações dos grupos alemães (Rolândia tem 2 grupos, Weisser Schwan e Rotkappen), tivemos uma preparação para as apresentações desse ano, e contando com o esforço de todos os integrantes tudo deu certo e o público gostou bastante.

A festa esse ano contou com a novidade da entrada franca, sendo assim, o número de pessoas foi o esperado pela organização e por todos os comerciantes que tiveram suas barracas de comidas típicas, café colonial, stands e vários outros, bem movimentados, e ainda também o parque de diversões que fez a alegria da criançada.

Alguns dias fizemos também apresentação no restaurante da Oktoberfest, onde além de apreciar a gastronomia alemã, os visitantes puderam ver nossa dança e também compartilhar de nossa alegria, e o momento bem legal, é quando convidamos o público para dançar nossas danças de integração, é uma euforia total.

Concurso Chopp em Metro

Outra atração que atraiu várias inscrições foi o tradicional concurso do Chopp em Metro, onde homens e mulheres disputaram quem bebia mais rápido e (sem babar) 600ml de chopp bem gelado.

O concurso do Chopp em metro, todo ano é realizado e sem dúvidas é um sucesso, é um bom momento também de apreciar um “chopinho” de graça Oder?!

Concurso do Lenhador

Agora para aqueles (masculino e feminino), que estavam com os braços fortes e bastante ar nos pulmões, a grande disputa foi no concurso do lenhador, onde cerrar uma tora de madeira era a grande missão, e o mais legal é que as mulheres também participaram e mostraram toda a força do sexo feminino, onde sexo frágil no concurso do lenhador não teve vez.

O desfile

Esse momento é um dos mais esperados, pois grupos folclóricos, escolas, associações, bandas marciais e grupos de amigos realizaram o desfile alegrando com muita música e claro muito chopp o público presente que foi cerca de 2000 mil pessoas, segundo a organização.

Nosso grupo sem dúvidas fez um grande desfile, com carro enfeitado, com as duas categorias, adulto e infantil e com muita dança.

Esse ano o grupo trouxe uma proposta diferentes, não saímos com os carrinhos de barris, viemos dançando pelas ruas e agitando o público com nossa alegria e com nossa dança.

O encerramento

No Domingo aconteceu o encerramento da festa, e o sol colaborou, apareceu e foi tudo muito bom, o público apareceu em peso e o coreto da Vila Germânica ficou pequeno para tantas pessoas, aconteceram várias apresentações dos grupos alemães e também as finais do concurso do Chopp em metro e do Lenhador.

O parque de diversões foi bastante requisitados pelas crianças, enquanto os pais aproveitavam o calor e o chopp gelado.

Agora é só esperar a 28º Oktoberfest, para aproveitarmos tudo de novo, Bis Bald!

Texto: Robson Neves / Fotos Jornal de Rolândia e Jornal Manchete do Povo

Anúncios

Willkommen deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s